Elaboração da Carta Regional dos Equipamentos

 Governo Regional continua a receber contributos para o portal eletrónico dos estabelecimentos da saúde da Madeira.

Ontem, o secretário regional da Saúde reuniu-se com as organizações privadas de saúde da Região para a apresentação do referido portal, um projeto que culminará com a elaboração da futura Carta Regional dos Equipamentos de Saúde.

Atendendo que agosto é um período para o gozo de férias, Pedro Ramos mostrou disponibilidade para prorrogar o prazo de entrega dos contributos das ordens profissionais de saúde pelo mês de agosto, deixando cair o limite inicialmente definido de 31 de julho (hoje).

“Pusemos este prazo que não é obrigatório ser cumprido na íntegra, podendo ser prolongado até ao final do [próximo] mês. Sabemos que o mês de agosto tem períodos de férias e que poderá condicionar a celeridade das respostas”, disse aos jornalistas, no final da reunião de ontem, na Secretaria Regional da Saúde, onde foi apresentado às organizações privadas de saúde da Região o que “está feito sob o ponto de vista de solução informática” para a Carta Regional dos Equipamentos de Saúde.

 

Pedro Ramos disse que “ainda faltam fazer algumas consultas dentro de outras pequenas entidades de medicina convencionada na Região Autónoma da Madeira, para que de facto este estudo, que começou no tempo do (antecessor) Dr. Faria Nunes seja abrangente e dê conforto tanto ao sistema público como o sistema convencionado”.

 

“O que se pretende com esta Carta de Equipamentos é que seja um instrumento útil” que, por um lado, faça um levantamento e caracterização dos equipamentos de saúde nos sistemas público, convencionado e privado, e, por um lado, seja “uma ferramenta de gestão para adquirir mais equipamentos e novas tecnologias”.

 

In “JM-Madeira”