Os Psicólogos elogiaram hoje o investimento do Governo Regional na área da saúde mental. “Estamos no bom caminho no que toca à realidade regional”, disse a Presidente da Secção Laboral dos Psicólogos dos TSD, Helena Leal, durante uma conferência de imprensa que decorreu no Centro de Reabilitação Psicopedagógico da Sagrada Família.

 

O lúpus é uma doença auto imune, que atinge oito a dez vezes mais as mulheres (em relação aos homens) em idade fértil. Por este motivo, a Conferência Internacional ‘Madeira Lupus Clinic’ -- que se realizará entre os dias 21 e 23 de Junho, no Savoy Resorts, na Calheta -- reserva uma prelecção sobre a gravidez e o lúpus.

 

Número anual que abrange os portadores da doença na Região, refere o cardiologista Nuno Santos

 

Novo tratamento chegou à Região na passada quarta-feira, e estará a cargo de Nuno Santos.

 

A investigadora portuguesa Inês Laíns foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o prémio da universidade norte americana de Harvard ‘Evangelos S. Gragoudas Award’, que distingue o melhor artigo científico na área de oftalmologia, foi ontem anunciado.

 

Plano vigora até ao final de Setembro e tem por objectivo prevenir e minimizar os efeitos do calor extremo na saúde da população.

 

Época gripal alargada, além do frio que se fez sentir no início deste ano e que atingiu sobretudo a população mais idosa são as causas do aumento da mortalidade, explicou a Direcção-Geral da Saúde.

 

As três entidades que na Região acolhem e tratam doentes mentais, em parceria com o Serviço público de saúde, disponibilizam 775 camas. Um número revelado, ontem, pelo secretário da Saúde, durante a assinatura de contratos-programa para investimento do Instituto de Reabilitação da Sagrada Família e das casas de Saúde Câmara Pestana e São João de Deus.

 

No âmbito da campanha 'Be the One' para captar dadores de sangue na Região

 

Lona publicitária já foi colocada numa das paredes do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

 

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira iniciou ontem os diagnósticos e tratamentos na área da Eletrofisiologia Cardíaca e Ablação, destinados a doentes com arritmias cardíacas. Uma ação inédita na Região que vai evitar a deslocação destes doentes ao continente e melhorar a esperança de vida da população.

 

São muitos os desafios e as mudanças que transformam o mundo do trabalho, lançando a incerteza e a insegurança sobre o seu futuro. Fatores como a demografia, a tecnologia, as alterações climáticas e a globalização estão rapidamente a transformar o trabalho.