A Secretaria Regional da Saúde, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) e da Comissão Regional de Luta Contra a SIDA (CRLCSIDA), antecipou a data em que se assinala o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA (1 de dezembro), com um conjunto de ações de sensibilização para a prevenção do VIH/SIDA.

Assim, nos dias 24 e 25 de novembro, sob o lema “Saúde e Desporto: Unidos na Luta Contra o VIH/SIDA”, tiveram lugar as seguintes ações:

- 24 de novembro, 13h00, Miradouro do Cabo Girão: a CRLCSIDA juntou-se à Associação Madeira Todo o Terreno Turístico, desenvolvendo uma ação de sensibilização na prova de Trial.

- 25 de novembro, 17h00, Pavilhão do Funchal (Liceu): a Associação de Andebol da Madeira apoiou a CRLCSIDA nesta luta, com a realização de um jogo amigável no âmbito do fim de semana do Andebol V, no qual os atletas “vestiram a camisola” por esta causa. O evento, num pavilhão preenchido com mais de 800 pessoas, contou com a presença do Secretário Regional da Saúde, Dr. Pedro Ramos. 

Trial

Jogo de Andebol