O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) já efetuou um total de 24.936 atendimentos, desde janeiro deste ano até à data. Os números apurados indicam que 82% destes atendimentos foram realizados no Funchal, seguindo-se os concelhos da Ribeira Brava (3%), Santa Cruz (2,8%) e Câmara de Lobos (2,7%). 

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) continua a investir na capacitação dos profissionais afetos à Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil apresentando um Plano de Formação Intersetorial, com base no diagnóstico de necessidades formativas efetuado junto dos organismos tutelados.

O Governo Regional da Madeira adjudicou a três entidades a criação de mais 107 camas para a ampliação da capacidade da Rede de Cuidados Continuados Integrados (REDE), ao nível dos Cuidados de Longa Duração e Manutenção, num valor total de 9,6 milhões de euros.

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) completou o ciclo de visitas às Farmácias da Região, iniciadas em março de 2023. Uma iniciativa que teve como objetivo assegurar e consolidar as parcerias e relações institucionais existentes, mas também ampliar a comunicação com aqueles que são próximos da população e, muitas das vezes, o primeiro contacto com o utente.

O Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE, IP-RAM), Bruno Freitas, participou num jantar solidário, promovido pela Associação para Pessoas com Autismo “Os Grandes Azuis”, no passado dia 18 de maio, em representação do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil.

Ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, foi contemplado um investimento na ordem dos 19 milhões 710 mil euros para a criação de 219 novos lugares na Rede de Cuidados Integrados” da Região. O acordo foi assinado esta sexta-feira (17 de maio), entre o Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Madeira, IP-RAM, com três entidades privadas, nomeadamente a DITASSEMPRE - Saúde, Lda, a Dilectus – Residências Assistidas, S.A., e Atalaia Living Care – Cuidados de Saúde Integrados, Lda.

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) registou 1.350 novos beneficiários, entre janeiro e março deste ano, ao abrigo dos programas de saúde implementados pelo Governo Regional da Madeira, através deste Instituto. Atualmente, existem cinco programas de saúde que beneficiam os utentes do SRS-Madeira e dos subsistemas de saúde (ADSE, SAD-PSP, SAD-GNR e SAD-ADM). 

O Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) esteve presente, nesta terça-feira, 07 de maio, numa sessão de esclarecimento, realizada no concelho de Câmara de Lobos, sobre diversos apoios sociais e programas de saúde destinados às famílias da Região.

O Conselho Diretivo do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM) iniciou visitas às instalações de alguns prestadores do Programa “+Sorriso”, implementado em outubro de 2023.

No corrente mês de abril, teve lugar no Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM a formação “Análise dos Processos com Dados Pessoais – Metodologia do Governo Regional da Madeira”, no âmbito do projeto “Rumo à Conformidade com o RGPD”. A iniciativa foi ministrada pelo Gabinete Regional para a Conformidade Digital, Proteção de Dados e Cibersegurança (GCPD), afeto à Secretaria Regional das Finanças.