Os portos vão reabrir com a chegada do Seadream I no dia 24 de outubro. Os passageiros devem apresentar um teste negativo à chegada e, aqueles que queiram prolongar a estada, deverão fazer outro rastreio e aguardar pelo resultado em confinamento.

A Madeira registou ontem 14 novos casos positivos de covid-19. Trata-se de 14 casos importados, nomeadamente 11 provenientes da Polónia, um do Reino Unido, um da Holanda e um da região de Lisboa e Vale do Tejo.

O presidente do Instituto de Administração da Saúde, Herberto Jesus, deslocou-se, hoje, 19 de outubro, ao Centro de Saúde de Santo António, com o objetivo de se inteirar do nível de adesão da população à campanha de vacinação contra a gripe.

Na Madeira, desde o início da contagem dos casos de infeção por covid-19 pelas autoridades de saúde regionais [o primeiro caso, recorde-se, foi anunciado a 17 de março] que o grupo etário mais atingido se tem situado sempre entre os 20 e os 29 anos, na maioria indivíduos do sexo masculino.

É o primeiro caso de covid-19 numa escola da Região. Aluno da ‘Bartolomeu Perestrelo’, infetado pela mãe, que regressou de viagem, acusou positivo. Turmas do 9. º ano estão em isolamento.