O Governo Regional da Madeira, através do através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM), reforçou o valor do apoio atribuído no cartão “Kit Bebé” com um acréscimo de 100€, passando assim a conceder um plafond no valor máximo de 600€. Esta medida compreende todos os cartões “Kit Bebé”, ativados desde o início de abril.

Com o aumento do valor atribuído, o Governo Regional fortalece as medidas de incentivo à natalidade, bem como reforça o apoio concedido às jovens famílias da Região, numa fase de maior esforço económico.

O cartão “Kit Bebé” é uma medida, implementada pelo Governo Regional em 2019, que concede às famílias um apoio financeiro para a aquisição de produtos de saúde e bem-estar, medicamentos de uso pediátrico e vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, em todas as farmácias da RAM. O valor atribuído, disponível mediante um cartão físico ou digital, pode ser consultado pelos beneficiários na plataforma existente para o efeito (https://kitbebe.iasaude.pt/), bem como os produtos que já foram adquiridos e as condições do Programa.

O cartão “Kit Bebé” pode ser requerido até 180 dias após o nascimento do bebé, nas instalações do IASAÚDE, IP-RAM, através da plataforma https://kitbebe.iasaude.pt/ ou nos serviços administrativos da maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça, e pode ser utilizado durante 12 meses após a sua ativação.