No âmbito da política de proximidade definida pelo Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE), desde novembro de 2021, têm sido estabelecidos contactos junto dos prestadores com acordos de facturação, cooperação, convenções e prestadores aderentes aos programas de saúde, através da realização de encontros e visitas às respetivas instalações. Estas iniciativas são efetuadas pelos membros do Conselho Diretivo do IASAÚDE e têm como objetivo promover e consolidar as relações de parceria público-privada existentes entre este Instituto e as diferentes entidades.

No decorrer da última semana, realizaram-se as visitas às instalações da Policlínica de Santa Cruz e da Policlínica de Santana. Em cada ocasião, houve a oportunidade de conhecer os respetivos espaços, a dinâmica de funcionamento e refletir sobre as respetivas parcerias existentes, a oferta disponível, bem como os desafios e necessidades atuais, tendo em vista soluções mais adequadas para as sinergias criadas. “Com esta iniciativa, pretendemos estreitar as relações existentes entre o IASAÚDE e os prestadores. Existe uma abertura de ambas as partes para criar relações cada vez mais próximas que nos permitam afiançar uma oferta assistencial mais alargada, sólida e que garanta o bem-estar de cada utente do SRS.”, afirma Bruno Freitas, Presidente do IASAÚDE.

Visita às instalações da Policlínica de Santana (à esq. Dr. José Luís Nunes, ao centro Dra. Graça Barros, Vogal do IASAÚDE, à dta. Dr. Bruno Freitas, Presidente do IASAÚDE)

 

Até à data, já foram realizadas visitas aos prestadores com acordo de facturação, cooperação e/ou convenções (clínicas e laboratórios da RAM) e ópticas aderentes aos programas de saúde +Visão e +Visão Crianças e Jovens, de diversos concelhos da Região Autónoma da Madeira, estando prevista a continuidade destes encontros.