Desde a sua abertura, a 15 de setembro de 2021, o serviço de reembolsos do concelho de Câmara de Lobos já realizou o atendimento de 1.538 utentes do Serviço Regional de Saúde, no âmbito da descentralização deste serviço para todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira. 

Esta medida, implementada pelo Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE) durante o ano de 2021, permite oferecer um serviço de maior proximidade e de qualidade aos utentes do SRS, garantindo, ao mesmo tempo, um atendimento mais eficaz e personalizado.

O concelho de Câmara de Lobos foi o último a receber o balcão de reembolsos, o qual tem gerado elevada satisfação junto dos utentes, “o serviço de reembolsos funciona muito bem, é célere, os rapazes estão sempre prontos a ajudar”, refere Gabriela Freitas, utente do concelho de Câmara de Lobos. O atendimento é realizado por uma equipa do IASAÚDE que, semanalmente, se desloca a cada um dos concelhos da Região.

Desde o início da implementação desta iniciativa, com a abertura do primeiro posto no concelho da Ribeira Brava em fevereiro de 2021, já foram realizados 11.677 atendimentos e efetuada a inscrição de 1.527 novos utentes no SRS, através dos balcões de reembolsos instalados fora do Funchal. Os municípios de Machico e Ribeira Brava apresentam a maior percentagem de atendimentos (ambos com 19%), seguidos de Câmara de Lobos (13%), Santa Cruz (12%), Calheta e Santana (ambos com 11%), Ponta do Sol (8%), São Vicente (5%) e Porto Moniz (2%).

 

Visualize o vídeo sobre o serviço de reembolsos em Câmara de Lobos.