Os ajuntamentos verificados no rali da Calheta motivaram algumas reuniões entre a organização do Rali Vinho Madeira e o IASAÚDE.

Pedro Ramos, secretário regional de Saúde, fez saber que o IASAÚDE e a organização do Rali Vinho Madeira têm mantido reuniões preparatórias para que a prova rainha do automobilismo madeirense vá para a estrada cumprindo todas as normas de segurança. Em declarações à RTP-Madeira, aquele responsável admitiu que na prova que abriu o Campeonato da Madeira de Ralis houve quem usasse máscara e outros que nem por isso.

“Há fotografias de pessoas com máscaras e outras sem. O Rali Vinho Madeira é um ex-libris da Madeira e por isso esperamos que a prova possa decorrer com todas as normas de segurança cumpridas”, começou por dizer aquele responsável, para logo de seguida acrescentar que “nesse sentido tem havido reuniões entre o IASAÚDE e a organização do rali para que em todas as fases da prova se possa cumprir todas as normas de proteção”, fez questão de esclarecer.

Nesse sentido, e tendo até em conta as recomendações deixadas ontem pelo governante madeirense, os ajuntamentos deverão ser evitados e a utilização de máscara será de uso obrigatório, até tendo em conta que a prova rainha do automobilismo madeirense provoca grandes aglomerações de público.

Aliás, nos últimos dias, a organização do Rali Vinho Madeira tem apostado numa campanha de sensibilização que visa exatamente o cumprimento das medidas de prevenção.

Por Décio Ferreira

In “JM-Madeira”